“Amor em cada gota doada, vida em cada gota recebida.”
Esse é o slogan da Campanha Mundial de Doação de Leite Humano 2024.
No último dia 19, foi celebrado o Dia Mundial de Doação de Leite Humano, alimento fundamental no início da vida da criança. O leite protege contra diarreias, infecções respiratórias e alergias e reduz em 13% a mortalidade em crianças menores de 5 anos. Também reduz o risco de desenvolver hipertensão, colesterol alto, diabetes e obesidade na vida adulta.
De acordo com o Ministério da Saúde, a meta para 2024 é ampliar mais 5% a oferta de leite materno a recém-nascidos internados nas unidades neonatais do país.
O Hospital Margarida incentiva o aleitamento materno e a doação de leite humano a fim de garantir maior qualidade de vida e benefícios para a saúde do bebê.
Você, mãe, que tem interesse em ser doadora de leite materno, entre em contato pelo telefone 3859-3132 e se informe.
E no mês em que se comemora o Dia Mundial da Doação de Leite Humano, não podemos deixar de falar dela que é a referência no assunto em nossa região, Mazarelo.
É louvável o trabalho da Mazarelo em prol da doação de leite humano e do aleitamento materno. A doação de leite humano é essencial para ajudar bebês prematuros e que estão em situações delicadas de saúde. A contribuição dela para o banco de leite de João Monlevade e para as boas práticas do aleitamento materno é de extrema importância.
Vamos aproveitar este mês de conscientização para valorizar e apoiar iniciativas como a dela.
São 50 anos dedicados ao Hospital Margarida, sendo 26 anos dedicados ao banco de leite.
Fonte: Hospital Margarida e o enfermeiro Alysson Barcelos