Policiais Militares foram acionados na noite de sábado,11, a comparecer na Rua Manoel Damasceno Pereira, Distrito de Fonseca, Zona Rural de Alvinópolis, onde informações davam conta de ter ocorrido um homicídio consumado.
No local constataram a veracidade do fato, tendo iniciado a coleta de informações a fim de se chegar à autoria e motivação do delito.
Iniciada as diligências, foi informado de que estava ocorrendo uma festa em uma residência, onde repentinamente um dos autores adentrou e disse em tom irônico “boa noite” e logo em seguida sacou uma arma de fogo, possivelmente um revólver e efetuou disparos, atingindo a vítima de 20 anos.
Mesmo ferida, a vítima correu, porém foi perseguida e nos fundos do domicílio e houve mais disparos.
Após ter cometido o crime, o autor dos disparos evadiu.
Apurada as circunstâncias do fato, foi informado que dois envolvidos ajudaram a dar fuga e um deles teria passado a arma de fogo para o autor cometer o delito.
A perícia técnica foi acionada, comparecendo ao local, tomando as medidas de praxe, removendo o corpo para o IML.
Foi desencadeada operação conjunta integrada entre as Unidades do 26 BPM e 17ª Cia PM ind, com guarnições Policiais de Alvinópolis, Santa Bárbara e João Monlevade, logrando êxito na localização de todos os participantes.
Autores de 24, 26 e 33 anos presos e encaminhados para a delegacia de polícia civil.