Um vídeo flagra o momento em que dois policiais militares agridem um foragido da justiça durante a recaptura no bairro Satélite em João Monlevade.
As imagens gravadas por volta das 15h dessa terça-feira (2), que viralizou na internet mostram o momento em que o rapaz é imobilizado por um militar. Após a chegada do segundo agente, que desfere uma série de chutes no apenado.
O que a imagem não dá pra ver é a possível resistência do foragido já imobilizado.
A gravação com a imagem da abordagem promoveu um debate nos grupos do WhatsApp e dividiu opiniões.
E opiniões contra e a favor da maneira que o foragido foi mobilizado ficaram divididas.
Entenda o caso de acordo com o registro da PM
Na tarde desta terça-feira,2 de abril, tomaram os policiais militares conhecimento da existência de um mandado de prisão, oriundo da Comarca de João Monlevade, emitido em desfavor de um autor de 39 anos, dos crimes de roubo, furto e vias de fato, que havia saído do presídio de João Monlevade, no dia 09/03/2024, para trabalho externo, mas, não havia até aquele momento retornado ao estabelecimento prisional.
Diante do exposto, deu-se início à uma operação para recaptura do cidadão infrator, que ao ser localizado, ao avistar os militares, empreendeu fuga.
Intensificado o encalço ao fugitivo, após invadir algumas propriedades alheias, este se homiziou no segundo pavimento de uma residência localizada na rua Pará, no bairro Satélite, procedendo-se então cerco e posterior adentramento no aludido endereço, ante à negativa do infrator em acatar as ordens policiais e se render.
Durante a intervenção policial, resistiu o infrator de forma ativa a todas as ordens emanadas, opondo-se, ademais, a se colocar em posição de busca pessoal, fazendo-se assim necessário usar dos meios necessários para contê-lo.
Intentada a mobilização do infrator, este se opôs aos agentes policiais, buscando inclusive arrebatar a arma de fogo do primeiro policial interventor na ocorrência, atracando com o militar no solo e causando-lhe ferimentos, deixando de alcançar o seu objetivo, tão só devido a ação do segundo militar, que mediante o uso moderado de força, auxiliou quanto à contenção, imobilização e prisão do infrator.
Finalizada a abordagem, o infrator, bem como os militares, foram assistidos no Hospital Margarida, haja vista os ferimentos gerados, sendo o fugitivo recapturado encaminhado em seguida para a DePol.
Veja o Vídeo