segunda-feira, julho 8, 2024
INÍCIO Sem categoriaHospital Margarida inaugura setor de Ressonância Magnética e Lactário

Hospital Margarida inaugura setor de Ressonância Magnética e Lactário

O Hospital Margarida inaugurou na manhã dessa quarta-feira, 21, o setor de Ressonância
Magnética para atendimento a pacientes internos e externos e conveniados. A obra é de suma importância para a população de João Monlevade e região e foi realizada em parceria com a empresa RCV, cujo investimento foi de quase R$4 milhões.
Toda a estrutura foi criada a fim de promover acessibilidade e acolhimento aos pacientes,
desde a recepção, até a sala de exames. “Com a inauguração do setor de Ressonância, o Hospital Margarida vai ofertar mais um serviço de extrema qualidade à população com equipamentos de ponta e alta tecnologia proporcionando um resultado preciso e eficaz. Isso contribui ainda mais para elevar o trabalho desenvolvido pelo Hospital Margarida tornando-o uma instituição de referência não só na região, mas em todo o estado de Minas Gerais”, ressalta o provedor José Alberto Grijó.
O equipamento atua resolutivamente na medicina em diagnóstico por imagem para a última conclusão de doenças neurológicas, cardíacas, ortopédicas e de tumores cancerígenos e já está em funcionamento. Conforme o representante da empresa RCV, o médico Ovídio Vilella, o aparelho de ressonância é moderno e terá capacidade de realizar 30 exames por dia. “Agradeço ao Hospital Margarida e a todos que estão aqui em mais um capítulo histórico do hospital. Nossa meta é melhorar cada vez mais a saúde da comunidade de João Monlevade e região”, afirma.
Além da ressonância, o Hospital já conta com dois tomógrafos funcionando
simultaneamente para atender à população na realização de exames de imagens. A casa de saúde é uma das poucas da região a possuir dois aparelhos próprios que se somam ao grande leque de equipamentos de exames na casa de saúde.
Lactário e Copa
Também foram inaugurados outros dois espaços importantes: o lactário e a copa dos
colaboradores. O lactário pertence ao Serviço de Nutrição e Dietética da instituição e será destinado ao preparo, higienização e distribuição de preparações lácteas e fórmulas infantis. O principal objetivo é fornecer alimentação apropriada e segura do ponto de vista microbiológico e nutricional.
Toda a rotina e atividades desenvolvidas pelo Lactário serão documentadas e supervisionadas pela nutricionista clínica do hospital, Rafaela Nunes.
Dentre as atividades, estão o recebimento de prescrições de fórmulas pediátricas;
higienização, desinfecção e autoclavagem de utensílios; preparo, envase, estocagem e distribuição de fórmulas. Além disso, o Serviço de Nutrição também é responsável pelas dietas enterais. Todas
elas são industrializadas e específicas para a situação nutricional de cada paciente. O Hospital Margarida busca o credenciamento das dietas enterais através do SUS. Atualmente, elas são custeadas pela instituição.
Além do lactário, também foi inaugurada a copa dos colaboradores. O espaço é uma
solicitação da colaboradora mais antiga do hospital, Maria Mazarelo. Em discurso emocionado, ela falou que sua grande preocupação era que os funcionários que trazem comida de casa pudessem ter um local adequado para fazer suas refeições em um ambiente agradável e acolhedor. “Falo com alegria desta copa. Sempre a enxerguei como um sonho. Colaborares poderão usufruir desse espaço
de convivência agradável e acolhedor. Gratidão à atual gestão do Margarida, a qual faço em nome de José Alberto”, disse. A obra incluindo a Copa e o Lactário foi custeada com recursos públicos e próprios totalizando cerca de R$150 mil.
Presenças
As inaugurações contaram com a presença de integrantes da diretoria do Hospital Margarida
e conselheiros da instituição; do vice-prefeito Fabrício Lopes; da secretária municipal de Saúde,
Raquel Drummond, e da secretária-adjunta, Simone Borba; do vice-presidente da Câmara
Municipal, Gustavo Maciel; dos vereadores Rael Alves e Leles Pontes; assessores dos deputados
Ana Paula Siqueira e Adriano Alvarenga, além de representantes da Unimed Monlevade, Sicoob Credimepi e do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Luiz Fernando Amaral.
Em discurso, Fabrício Lopes destacou a parceria do Executivo com o Hospital e ressaltou
investimentos realizados para melhorar os serviços prestados. “João Monlevade se orgulha do Margarida e da diretoria séria e comprometida. Não mediremos esforços para que o hospital seja cada vez mais moderno e capaz de servir à comunidade”, frisou. O vice-presidente da Câmara, Gustavo Maciel, também enalteceu os trabalhos realizados pelo Margarida, a parceria da instituição com o Legislativo e a superação de dificuldades para proporcionar mais qualidade de vida à população.

RELACIONADO

DEIXE UMA RESPOSTA

POR FAVOR, DIGITE SEU COMENTÁRIO
POR FAVOR, DIGITE SEU NOME AQUI

- Advertisment -

ultimas notícias

error: Conteudo Bloqueado!