Após ser acusado de crime grave, Cid Moreira se defende através de sua assessoria de imprensa.
Nesta última terça-feira (06/02), Cid Moreira, de 96 anos, se manifestou a respeito de mais uma polêmica envolvendo seu nome. É que seu filho adotivo, Roger Moreira, o acusou pelo crime de estupro.
Através de sua assessoria de imprensa, Cid Moreira se defende de acusação grave
Através de uma nota enviada para a imprensa, a equipe do jornalista disse que, novamente, o veterano está sendo vítima de notícias falsas e caluniosas. De acordo com os assessores, o filho adotivo do ex “Fantástico” já processou o pai em outras cinco ocasiões e não teve êxito: “Esta não é a primeira vez que Roger acusa Cid de maneira absurda e difamatória. Em 2022, ele foi ao ar em cadeia nacional e acusou a esposa de Cid de mantê-lo em cárcere privado e de lhe servir comida estragada. (…).“, relembraram em um trecho.
Defesa de jornalista diz que filho adotivo do comunicador só quer seu dinheiro
Conforme declarou a assessoria de imprensa de Cid, Roger só quer o dinheiro do pai adotivo. Inclusive, após recordarem as acusações passadas do rapaz, a equipe de Moreira ainda levantou o seguinte questionamento: “Como alguém que queria a guarda do pai para cuidar e ‘dar amor’ agora pede a prisão do mesmo?“.
Roger veio a público nesta terça-feira acusar Cid de ter abusado s3xu4lmente dele no passado. Em entrevista ao colunista Léo Dias, Roger disse que os supostos abusos começaram quando ele tinha 14 anos, em outubro de 1990, e duraram até novembro de 2000. O advogado do filho adotivo de Moreira declarou ainda que a adoção aconteceu para “encobrir a prática de abusos contra a vítima”.
Conteúdo de fact-checking do PaiPee.