A Polícia Militar foi acionada na madrugada de ontem, 28,no bairro São Benedito em João Monlevade para atendimento de um acidente de trânsito envolvendo um veículo de quatro rodas e uma locomotiva.
A condutora do veículo Fiat Linea alegou que estava com outra pessoa no automóvel e chegava do serviço, ao cruzar a passagem de nível, não avistou a locomotiva e que com o impacto lateral, seu veículo foi arrastado por cerca de 100 (cem) metros. Alega ainda que faz uso de aparelho auditivo em um dos ouvidos, porém, no momento não o utilizava, pois o dispositivo estava sem bateria.
Os maquinistas alegaram que seguiram as normas de segurança para a passagem de nível em perímetro urbano, quais sejam: velocidade reduzida, faróis acesos e emissão se sinais sonoros (buzina), contudo, considerando que, no momento, a composição possuía 9 (nove) vagões e que cada um pesava cerca de 75 (setenta e cinco) toneladas, não foi possível evitar a colisão.
A equipe de socorro da ArcelorMittal compareceu ao local, ofereceu os primeiros socorros às vítimas, as quais dispensaram atendimento médico.