Um aumento de tamanho de 24%.
©Fornecido por The Daily Digest
O tamanho do membro masculino sempre pareceu importante para muita gente. Mas seu crescimento, ao longo dos anos, tem sido observado com preocupação pelos cientistas.
A preocupação veio a partir dos resultados de um recente estudo de meta-análise da Universidade de Stanford.
No estudo, os pesquisadores descobriram que o comprimento médio da genitália masculina aumentou 24%, nos últimos 29 anos.
A conclusão surgiu a partir de dados coletados de 55.761 homens, em um total de 75 estudos, conduzidos entre 1942 e 2021.
Ao longo dos anos, a ereção média masculina passou de 4,8 polegadas (12,1 cm) para 6 polegadas (15,24 cm). Mas por que isso é preocupante?
À Euronews, o pesquisador Dr. Michael Eisenberg explica: “O aumento aconteceu em um período de tempo relativamente curto. Qualquer mudança geral no desenvolvimento é preocupante, porque nosso sistema reprodutivo é uma das peças mais importantes da biologia humana
E continua: “Se estamos vendo uma mudança tão rápida, significa que algo poderoso está a acontecer com nossos corpos”.
A EuroNews aponta que os pesquisadores de Stanford ficaram surpresos com os resultados, pois esperavam que o comprimento médio do membro masculino diminuísse, ao invés de aumentar, ao longo dos anos.
O aumento no comprimento do membro masculino pode resultar de muitos fatores. No entanto, os pesquisadores da Standford acreditam que os produtos químicos nocivos, encontrados em produtos de higiene e pesticidas, são os culpados.
“A exposição química também foi apontada como uma causa para meninos e meninas entrarem na puberdade mais cedo, o que pode afetar o desenvolvimento genital”, acrescentou o Dr. Eisenburg.
Esta não é a primeira vez que uma pesquisa indica que os produtos químicos têm um efeito negativo no sistema reprodutor masculino
De acordo com a CNN, uma equipe internacional de pesquisadores analisou os dados de quase 3.000 estudos que registravam a contagem de esperma masculino, publicados entre 2014 e 2020, e encontrou um declínio significativo.
“No geral, os pesquisadores determinaram que a contagem de esperma caiu pouco mais de 1% ao ano entre 1973 e 2018. Globalmente, a contagem média de esperma caiu 52%, até 2018”, diz o artigo.
Embora o estudo sobre o aumento do tamanho do membro masculino tenha sido bastante completo, alguns pesquisadores acreditam exatamente no contrário. É o caso da Dra. Shanna Swan, que escreveu um livro intitulado ‘Count Down’.
Por outro lado, a pesquisadora também relaciona a poluição com a mudança. Segundo a EuroNews, ela indica que esta interrupção “é causada por ftalatos, produtos químicos usados na fabricação de plásticos, que podem afetar a forma como o hormônio endócrino é produzido”.