Os Policiais Militares, SGT Walker, Cb Magalhães e Cb Márcio, responsáveis pelo salvamento de criança com dois dias de vida que estava engasgada, por volta das 02h23min, de sábado, 6, quando a mãe de 40 anos, moradora da rua Porto Rico, Bairro Teresópolis em João Monlevade, pediu socorro aos militares.
E nesta segunda, 8, os militares retornaram à residência dos pais dela a fim de fazer uma visita e foram recebidos com muito entusiasmo e alegria, inclusive fora dito que, se não fosse as orientações obtidas, o desfecho poderia ter sido outro.
Os militares também se emocionaram, embora faça parte do cotidiano da profissão, alí estava a prova viva do lema da Instituição que é de servir e proteger.
A gratidão estava estampada no rosto de cada um, a criança está bem.
Fica registrado os nossos agradecimentos a todos, em especial aos bravos guerreiros Policiais Militares, pelo gesto fraterno e pelo brilhante trabalho executado, colocando em prática os ensinamentos da caserna.
Mantiveram a calma e orientaram a maneira correta de efetuar a manobra de HEIMLICH, na prestação de socorro ao recém nascido.
Aos pais, nossos agradecimentos por acreditar em nossos serviços e confiar em nossos Policiais.