A Câmara Municipal de João Monlevade aprovou, na reunião ordinária dessa quarta-feira, 29, o Projeto de Lei nº 1.420/2023, que declara de Utilidade Pública o Instituto Trabalhadores do Bem de João Monlevade. A proposta é do vereador Leles Pontes (Republicanos).
O Instituto, localizado na rua Mariana no Bairro Metalúrgico, tem como objetivo colaborar e participar ativamente em trabalhos sociais. Suas atividades incluem a preparação de alimentos para distribuição em locais onde há pessoas aguardando atendimentos clínicos, bem como o suporte a pessoas em situação de rua. Além disso, a entidade busca colaborar com os poderes públicos em prol das minorias desfavorecidas.
A entidade também planeja criar um Centro de Valorização da Vida, oferecendo apoio emocional as pessoas que precisam, através de linhas telefônicas e chats, com total sigilo em seus atendimentos.
O Vereador Leles Pontes, ressaltou o trabalho desenvolvido pelo Instituto e expressou sua gratidão pela aprovação da matéria. “Estou muito feliz pela aprovação desta declaração de utilidade pública. O Instituto realiza um grande e importante trabalho voluntário no município, principalmente no Hospital Margarida, atendendo as pessoas que aguardam por atendimento na unidade. Quero parabenizar a todos os voluntários pelas boas ações que realizam em prol da nossa comunidade”.