A Polícia Militar de Dionísio registrou, na noite desta segunda-feira, 27, ocorrência de feminicídio. A vítima de 51 anos foi morta pelo marido de 62 anos, na própria residência localizada na rua Joaquim de Oliveira, Distrito de Baixa Verde, Dionísio. Antes de fugir o marido teria ligado para alguém, dizendo que teria matado a própria mulher e que o corpo dela estaria na casa dele e que o assassinato teria ocorrido uns três ou quatro dias atrás.
A PM tomou conhecimento dos fatos após receberam denúncia anônima, narrando que o autor teria ligado para alguém, confessando que teria matado a própria mulher.
Narra ainda o denunciante que o autor teria fugido e estava procurando advogado para poder apresentar na polícia.
Diante das informações recebidas, os Militares deslocaram até a residência do autor em Baixa verde, encontrando a casa estava trancada.
Verificando o local, foi possível visualizar um corpo caído ao solo, ja com odor forte, inchaço, marca de sangue seco próximo á cabeça.
Ainda no local foi observado que o portão de ferro próximo de onde o corpo encontra-se caído apresentava uma marca semelhante á projétil de arma de fogo.
A Perícia acionada, comparecendo ao local, realizando os trabalhos de praxe, e devido ao estado do corpo, não conseguiram localizar possíveis marcas de violência “in loco”.
Conforme relatado pela perícia, a data provável do óbito teria sido há cerca de 3 ou 4 dias, devido ao estado em que encontrava-se o corpo.
Ainda no local, foi encontrado um projétil, sem definição de calibre, que encontrava-se na cena do crime, próximo ao corpo.
Corpo removido ao IML de João Monlevade e após análise realizada pelos profissionais do IML, foi repassado pelo órgão que a vítima apresentava duas perfurações na cabeça, com indícios de terem sido em decorrência de disparos de arma de fogo calibre .22.
Levantamentos no local dão conta que aparentemente foi crime passional.
Autor ainda não foi localizado e nem se apresentou perante as autoridades.