Estima-se que 2 milhões de pessoas apresentam algum transtorno do espectro do autismo no Brasil. Apesar de não existir cura, o tratamento clínico pode ser complementado com compreensão, aceitação e amor. Por isso a guarnição policial atendeu nesta manhã,31, o pedido dos pais do pequeno Samuel, grande fã da Polícia . A família, que reside na Zarif Loureiro,bairro Planalto – João Monlevade/emocionada, agradeceu aos policias a forma carinhosa a qual o filho foi acolhido.
Durante a ação, os militares presentearam o pequeno Samuel com um carrão de Polícia.O encantamento pelo presente foi visível no rosto da criança. A visita encerrou com um passeio tão sonhado por Samuel na viatura PM.
A emoção foi tanta que ele não queria sair de dentro da viatura. Os pais acrescentaram que até então, não tinham visto o filho ter uma reação tão espontânea de felicidade com a presença dos policiais.
As sirenes da viatura não puderam ser ligadas, pelo fato do barulho e o nível de autismo, no entanto, a felicidade que ele demonstrou fez um estrondo no coração dos pais que agradeceram mais uma vez dizendo que essa atitude transformou a vida do filho deles.