Polícias Militares compareceram nesta segunda-feira, 14/08 a uma agência de automóveis na Avenida Wilson Alvarenga, bairro Castelo em João Monlevade, onde o proprietário dava conta de ter sido vítima de furto de dois veículos, um Jetta e uma camionete L-200.
Coletadas informações no local do furto, deu início a uma operação de cerco e bloqueio em toda a área da Unidade.
Após intenso rastreamento, os militares de Bela Vista e Nova Era localizaram os veículos e autores na Localidade de Caminho Grande. Também junto aos autores, foi encontrada uma mulher(21) tendo esta noticiado aos militares que foi buscada em casa e obrigada a acompanhar os autores e que possuía uma medida protetiva em desfavor de um deles.
Os três autores, de 26 anos, 24 anos e 21 anos tentaram ludibriar os militares, negando participação no furto dos veículos, dizendo que estavam naquela localidade, andando pela mata desde a noite anterior, onde realizavam ritual religioso (macumba), porém as vestes estavam limpas e as informações dadas por eles eram incompatíveis com a narrativa apresentada.
Ainda durante as diligências os militares lograram êxito na apreensão de um revólver.
Um dos autores assumiu ser dele a propriedade da arma de fogo.
Destaca-se ainda que um dos autores é ex-funcionário da agência onde ocorreu o furto.
Perícia acionada, comparecendo na agência e onde os automóveis foram encontrados. Veículos recuperados.
Autores presos e encaminhados para delegacia de João Monlevade irão responder por de furto de veículos, cárcere privado, infrações contra mulher e ameaça.