Paulo Henrique morreu após ser baleado por um policial do Batalhão de Operações Especiais (Bope) em Santa Bárbara, após horas resistindo a se entregar, nesta sexta-feira (11). Paulo que estava armado com um coquetel molotov (incendiário), chegou a atear fogo em um PM – que precisou ser socorrido –, e tinha uma espingarda e colete à prova de balas.
Os policiais foram de manhã à casa do condenado, na rua Santa Rita, bairro Tenente Carlos, para cumprir um mandato de prisão – que seria por estupro, embora essa informação não tenha sido confirmada pela PM e nem pela Polícia Civil. Porém, o homem resistiu à prisão, fugiu e se trancou em casa, ameaçando pôr fogo no imóvel.
A casa foi cercada e começou uma tentativa de negociação. Diante do risco de uso do coquetel molotov, o Corpo de Bombeiros foi chamado, além da Polícia Civil e do Bope.
Durante as negociações, o fugitivo ateou fogo em um PM, que precisou ser levado ao hospital. Houve disparos e o homem acabou sendo atingido e não resistiu aos ferimentos. A troca de tiros teria ocorrido já por volta das 16h30 .
Informação: Diário de Santa Bárbara