Em turno único, os vereadores da Câmara Municipal de João Monlevade, aprovaram o Projeto de Lei nº 1.357/2023, que denomina de CEMEI Padre Henriques o Centro Municipal de Educação Infantil do Bairro José de Alencar.
A matéria é de iniciativa do vereador Gustavo Prandini (PTB) que justificou a nomeação como uma homenagem e reconhecimento ao Padre Henriques pela sua contribuição para o desenvolvimento e crescimento do município. O Padre Henriques foi professor e idealizador do Colégio Kennedy, que completará 60 anos em 2024.
Segundo Prandini, a expectativa é que as atividades na escola tenham início em janeiro do próximo ano. O vereador ainda lembrou que foi em seu governo, quando prefeito do município entre 2009 e 2012, que o projeto da escola infantil foi aprovado junto ao Ministério da Educação. Ele explicou que o município cedeu a área no bairro José de Alencar e o governo federal disponibilizou o recurso para construção da unidade, no valor de R$1,4 milhão. “Estes tramites ocorreram no final do meu mandato em 2012, e ficou para os próximos gestores iniciarem a obra. Infelizmente, por vários fatores, a obra não foi concluída. Espero que agora a unidade seja entregue”.
Os vereadores Thiago Titó (PDT), Marquinho Dornelas (PDT) e Gustavo Maciel (Podemos) parabenizaram o autor pela proposição. Os parlamentares destacaram a postura integra e respeitosa que o Padre Henriques sempre teve com os funcionários, professores e alunos. “A história de Padre Henriques caminha junto com a do município. Esta é uma justa homenagem”, disse Titó. “É um reconhecimento para marcar a história da educação do nosso município”, completou Dornelas.