domingo, setembro 22, 2024
INÍCIO João MonlevadeTransporte coletivo em Monlevade tem reforço nos horários para atender alunos do...

Transporte coletivo em Monlevade tem reforço nos horários para atender alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio

A partir deste sábado (24), os horários de reforço criados no transporte coletivo de João Monlevade para as linhas 11, 12, 22, 30, 40, 154, 155, 104, 14,152 e 31 estarão disponíveis no aplicativo JMBus. Essas mudanças têm o objetivo de atender aos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e do 3º ano do Ensino Médio, que passarão a utilizar as linhas regulares de ônibus.

De acordo com Fernanda Lana, responsável pelo setor de Transporte da Educação, a Enscon estabeleceu um acordo com a Secretaria Municipal de Educação para realizar ajustes no serviço caso haja necessidade de aumentar o número de linhas. “É importante ressaltar que, para os alunos cujos bairros de residência não possuem ônibus de linha até a escola, será permitido continuar utilizando a rota existente. Cada caso será analisado individualmente para encontrar a melhor solução”, explicou Fernanda que também reforçou que as três semanas iniciais do novo modelo servirão como período de adaptação antes do início das férias de julho.

A alteração será implementada na próxima segunda-feira (26) e vai atender a aproximadamente 850 estudantes das escolas municipais Centro Educacional, Israel Pinheiro (Emip), Germim Loureiro e Cônego Higino e das estaduais Manoel Loureiro, Alberto Pereira Lima, Dr. Geraldo Parreiras e Luiz Prisco.

Cartão do estudante

Para utilizar os ônibus coletivos, os estudantes deverão trocar a atual carteirinha pelo novo cartão do estudante. Para isso é necessário que o aluno compareça pessoalmente à Enscon para efetuar a troca. Durante o processo, será tirada uma foto do beneficiário para a personalização do documento. Caso o estudante não possua a carteirinha atual, será suficiente apresentar a declaração de matrícula como comprovante.

Canal para dúvidas

A Secretaria de Educação disponibiliza um canal de comunicação para ouvir possíveis reclamações sobre essa iniciativa, o telefone (31)3852-4313, está disponível de segunda a sexta-feira, de 7h as 10h40 e de 13 as 16h50. Demandas também podem ser enviadas para a empresa Enscon: (31) 98655-0757, de 8h as 11h20 e de 13h as 16h50. Os dois números são WhatsApp.

RELACIONADO

DEIXE UMA RESPOSTA

POR FAVOR, DIGITE SEU COMENTÁRIO
POR FAVOR, DIGITE SEU NOME AQUI

- Advertisment -

ultimas notícias

error: Conteudo Bloqueado!