Uma mãe de 36 anos, agrediu uma monitora da rota escolar, na manhã de quarta-feira , em João Monlevade. De acordo com a vítima, de 25 anos, que ao chegar na escola Estadual João XXII, na Av. Cândido Dias no bairro Loanda, desembarcou do ônibus rota e iniciou o desembarque dos alunos, que em dado momento foi surpreendida por trás pela autora que a segurou pelos cabelos e desferiu alguns socos, tendo por consequência lhe arrancando um “tufo” grande de cabelo, somente cessando a agressão após intervenção da testemunha. Relata que tal situação veio a ocorrer porque os filhos da autora haviam dito que não puderam entrar no ônibus, mas o fato não ocorreu já que eles não estavam no ponto quando o rota passou.
A autora informou que os fatos se deram por que os filhos não puderam adentrar no rota após impedimento da monitora por não portarem a carteirinha, mas as crianças relataram que na verdade esqueceram a carteirinha em casa. A autora disse que queria apenas conversar mas ficou muito nervosa, tem problema de saúde e por isso iniciou as agressões.
Após representação da vítima e assinatura de termo de compromisso de comparecimento a audiência pela autora, as partes foram liberadas.