sábado, novembro 23, 2024
INÍCIO Sâo Gonçalo do Rio AbaixoProcon de SGRA funciona diariamente para apoiar consumidor da cidade, de forma...

Procon de SGRA funciona diariamente para apoiar consumidor da cidade, de forma gratuita

Programa municipal explica como funciona o serviço

 No Dia do Consumidor, celebrado em 15 de março, o Procon da Câmara de São Gonçalo do Rio Abaixo explica os atendimentos oferecidos pelos serviços, que é gratuito e funciona todos os dias da semana. A população pode consultar os seus direitos e pedir ajuda para solucionar problemas em uma compra, na sala do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), na sede do Legislativo.

A população pode contar com o atendimento especializado de uma advogada e uma gerente, preparadas para orientar o consumidor e ainda ajudar na solução de conflitos. O serviço funciona no mesmo horário do expediente que a Câmara, de segunda a sexta.

O interessado deve procurar o Serviço de Orientação e Defesa do Consumidor, de SGRA, com os documentos pessoais, protocolos de atendimento e a documentação referente ao produto ou serviço, alvos da reclamação. O Procon atua em apoio à população, modera o conflito e busca um diálogo para garantir os direitos de quem realizou a compra. E trabalha para promover o equilíbrio das relações entre consumidor e fornecedor.

O Procon SGRA alerta que não realiza negociação em casos de compra e venda de particular, questões de condomínio; multa de trânsito e pedágio; inscrições em concursos e vestibulares públicos; relação entre advogados, clientes e franquias. A Câmara realiza, nesse Dia do Consumidor, campanha sobre os direitos da população, garantidos no Código de Defesa do Consumidor, lei nacional de 1990.

O que o Procon faz

O instituto presta atendimento pessoal a todo consumidor que encontre problemas ou dúvidas no mercado de consumo, dentre a lista abaixo especificada:

  • Compra de produtos (por pessoa física) *.
  • Contratação de serviços (por pessoa física) *.
  • Serviços oferecidos por instituições financeiras.
  • Serviços oferecidos por operadoras de planos de saúde e administradoras de benefícios.
  • Relação entre entidade de previdência privada (aberta) e seus participantes.
  • Relação entre bancos de sangue e doador.
  • Relação entre agente financeiro do Sistema de Habitação (SFH) e mutuário.

*Em caso de pessoa jurídica, deverá demonstrar que é consumidora final daquele produto ou serviço.

Horário do Procon de SGRA

Segunda a Quinta-feira – de 8h às 11h / 13h às 17h

Sexta-feira – de 8h às 11h / 13h às 16h

RELACIONADO

DEIXE UMA RESPOSTA

POR FAVOR, DIGITE SEU COMENTÁRIO
POR FAVOR, DIGITE SEU NOME AQUI

- Advertisment -

ultimas notícias

error: Conteudo Bloqueado!