sábado, novembro 23, 2024
INÍCIO PoliciaPai e madrastra são presos por agredir e provocar morte de criança

Pai e madrastra são presos por agredir e provocar morte de criança

A prisão ocorreu após uma médica relatar aos agentes que a menina deu entrada na unidade de saúde, já em óbito, com sinais severos de violência. Os policiais foram ao hospital após a denúncia.

Policiais civis da 43ª DP (Guaratiba) prenderam um homem e uma mulher em flagrante, na quinta-feira, suspeitos pelo homicídio de uma menina, de 2 anos. Os autores são o pai e a madrasta da criança.

A prisão ocorreu após uma médica relatar aos agentes que a menina deu entrada na unidade de saúde, já em óbito, com sinais severos de violência. Os policiais foram ao hospital após a denúncia.

Após constatarem as lesões, o pai e a madrasta foram encaminhados à delegacia, presos e autuados em flagrante pelo crime de homicídio.

De acordo com a delegada Márcia Helena Julião, titular da 43ª DP (Guaratiba), Quenia apresentava 59 lesões pelo corpo. Ainda de acordo com a delegada, o pai disse em depoimento que a criança não se alimentava há pelo menos três dias.

Em 40 anos de profissão, este é o caso mais terrível e desumano com que deparei na vida – afirmou Márcia.

– Não havia um local nessa criança que não tivesse lesão: a cabeça, a orelha, o tórax, as pernas. A criança estava toda machucada. Como alguém consegue fazer isso com um serzinho tão frágil e indefeso?

Denúncia

O caso surgiu quando uma médica da Clínica da Família Hans Jurgen Fernando Dohmann, em Guaratiba, procurou a distrital ao ver o estado da criança, levada à unidade de saúde pelo pai na tarde de quinta. Segundo a profissional, Quenia tinha morrido pelo menos uma hora antes de o pai dar entrada.

A médica, no depoimento à polícia, disse que a causa da morte foi “grave agressão física e provável abuso sexual” e detalhou as lesões: 12 no rosto, 17 no abdômen, 16 no dorso, seis nos braços e sete nas pernas. Ela destacou uma queimadura no umbigo e uma fissura no ânus da menina.

Lesão corporal

Policiais civis da 60ª DP (Campos Elíseos) e da 127ª DP (Armação dos Búzios) prenderam, na quinta-feira, um homem acusado de lesão corporal, decorrente de violência doméstica, e ameaça contra a ex-companheira.

A partir de investigações e troca de informações dos setores de inteligência das unidades, os agentes monitoraram a movimentação do suspeito, que foi localizado em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

De acordo com as equipes, os crimes teriam ocorrido no município de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos. Contra o autor, foi cumprido mandado de prisão preventiva.

RELACIONADO

DEIXE UMA RESPOSTA

POR FAVOR, DIGITE SEU COMENTÁRIO
POR FAVOR, DIGITE SEU NOME AQUI

- Advertisment -

ultimas notícias

error: Conteudo Bloqueado!