Assim como na edição 2019, quando diversos atores da sociedade, parte da Bacia Hidrográfica do Rio Piracicaba, apoiam o projeto Expedição Piracicaba Pela Vida do Rio, essa segunda fase do evento tem conquistado mais e mais apoio, com os parceiros da primeira fase dando continuidade ao apoio e novos aderindo à causa.
As empresas Gerdau, Bemisa, ArcelorMittal, Cenibra e Usiminas permanecem dando suporte e patrocinando o projeto e novas adesões estão acontecendo, como por exemplo a Ferro Puro que abraçou a iniciativa, afinal, todos precisam de água com qualidade e volume.
Instituições públicas e privadas também vem se unindo ao projeto, exemplo são as Câmaras Municipais e organizações não governamentais.
Ainda no início da mobilização, na segunda-feira, 27, o presidente da Câmara Municipal de Catas Altas, vereador Vander Geraldo de Oliveira, popularmente conhecido como Dunga, recebeu a comitiva da expedição, quando colocou a casa legislativa do município, que é um verdadeiro berçário de águas, à disposição da causa.
O presidente durante a reunião informou ainda sobre os projetos aprovados pela casa e em tramitação que vem de encontro à causa hidro ambiental, como o projeto que criou o Dia do Rio na cidade, Uma Vida, Uma Árvore – que lançou a proposta que, para cada nascimento na cidade fosse plantada uma árvore e ainda outros que tramitam em prol da preservação.
Outras Câmaras também vem aderindo, como a de João Monlevade que, através do presidente Fernando Linhares estará dando toda sua contribuição às ações do projeto e a de Rio Piracicaba, através do presidente Romulo Linhares, grande parceira na edição passada.
Expedição Piracicaba Pela Vida do Rio Câmaras Municipais e empresas abraçam projeto
RELACIONADO