Foi desencadeada operação conjunta entre a Polícia Militar e Polícia Civil em Santa Bárbara afim de desarticular uma quadrilha que aplicava golpes em lojas utilizando de envio de falsos comprovantes PIX .
Durante a operação, por volta das 16:00 desta quianta-feira(5) foi possível prender em flagrante um autor,29,na rua Geraldo Ferreira Braga, São Vicente- por receptação, que fica com a função de vender os aparelhos celulares adquiridos de forma fraudulenta, sendo os outros membros da quadrilha identificados para providências posteriores.
Acredita-se que uma das vitimas identificada possa ter tomado um prejuízo em torno de 20 mil reais, sendo que os golpes aplicados pela quadrilha de Santa Bárbara podem ultrapassar 40 mil reais em compras somente no final do ano em estabelecimentos da região e da capital, em Belo Horizonte.
O autor recebeu voz de prisão pelo crime de receptação, formação de quadrilha e uso e consumo de drogas, pois foi localizado um cigarro de maconha, sendo apresentado à Delegacia de Polícia Civil juntamente com os materiais apreendidos para providências subsequentes, ficando a disposição da justiça.