O Cruzeiro segue recebendo as “heranças” negativas de suas gestões anteriores: desta vez, foi o ex-atacante Rafael Sóbis quem acionou o clube na Justiça, cobrando cerca de R$ 2,2 milhões em verbas rescisórias, salários e FGTS não pagos.
Essa não é a primeira vez que Sóbis recorre contra o clube. Ele já havia acionado a Justiça do Trabalho cobrando R$ 3,2 milhões. Entretanto, acabou fazendo um acordo com o Cruzeiro para que pudesse iniciar sua segunda passagem pela Toca da Raposa.
Sóbis teve uma primeira passagem vitoriosa pelo Cruzeiro, entre 2016 e 2018, se sagrando bicampeão da Copa do Brasil (2017 e 2018) e campeão mineiro.
Depois ainda atuou por Internacional e Ceará antes de retornar ao Cruzeiro em 2020, quando a equipe já estava na Série B.
Em 2021, ele decidiu encerrar a carreira de jogador e recebeu homenagem especial na partida contra o Náutico, disputada no Mineirão, pela última rodada daquela edição da Série B.
No total, somando as duas passagens, foram 177 jogos e 37 gols.
Depois, parterte da torcida celeste não perdoou quando o então ex-jogador, durante participação em um poucas, admitiu ter feito “corpo mole” durante uma partida do Cruzeiro contra o Internacional, no estádio Beira Rio, no Brasileiro de 2016. Na ocasião, o Colorado corria risco de rebaixamento.