domingo, setembro 22, 2024
INÍCIO EsportesApós briga, MP pede que Galoucura seja banida dos estádios do Brasil

Após briga, MP pede que Galoucura seja banida dos estádios do Brasil

Recomendação foi feita à Federação Mineira de Futebol nesta sexta (4); medida educacional tem duração de seis meses

O MPMG (Ministério Público de Minas Gerais) recomendou à FMF (Federação Mineira de Futebol) a proibição da entrada da maior torcida organizada do Atlético-MG em estádios nacionais.

A medida foi tomada depois de uma briga entre torcedores, na última terça-feira (1º). A confusão aconteceu no Mineirão, durante o jogo entre Brasil e Paraguai.

O motivo da briga seria a rivalidade entre torcidas do Atlético-MG e do Cruzeiro, uma vez que alguns dos torcedores envolvidos usavam camisas alusivas aos clubes. O grupo trocou socos e também arremessou cadeiras. Um dos quatro detidos se identificou à Polícia Civil como presidente da torcida organizada Galoucura.

O banimento temporário consiste na proibição de uso, porte e exibição de qualquer vestimenta, faixa, bandeira, instrumento musical ou objeto que possa caracterizar a presença da torcida nos estádios ou nos respectivos entornos nos dias de jogo.

Em nota, o MPMG afirmou que a FMF deve ratificar a resolução e publicá-la no site da entidade e da CBF, “fazendo constar que se trata de resolução das entidades organizadoras dos campeonatos de futebol que tenham a participação do Clube Atlético Mineiro”.

 

RELACIONADO

DEIXE UMA RESPOSTA

POR FAVOR, DIGITE SEU COMENTÁRIO
POR FAVOR, DIGITE SEU NOME AQUI

- Advertisment -

ultimas notícias

error: Conteudo Bloqueado!