Em vídeo divulgado na última terça-feira (1º) no YouTube, plataforma onde possui um canal com cerca de 690 mil inscritos, Ben explicou por que jogou dinheiro para o alto: chamar atenção para o projeto Ronda do Consumidor, fundado por ele em 2019.
“O projeto faz um trabalho no estado que deveria ser feito pelas autoridades públicas. Mas a gente não tem apoio de nenhuma instituição, não temos atenção da imprensa, as grandes repartições públicas fingem que não existimos”, diz.
Conforme o jornalista, o Ronda do Consumidor atua para auxiliar consumidores que se sentem lesados por empresas, que são procuradas pelo projeto para responder aos questionamentos do consumidor. Desta forma, Ben acredita que é possível fornecer orientação gratuita à população.
“Se eles gostam de dinheiro, jogaremos dinheiro no meio da rua. Quem sabe a partir deste momento começam a prestar atenção no serviço feito”, disse.
Dinheiro para o alto
Ao notarem que o dinheiro era jogado para o alto, pessoas que passavam pela Praça Sete, ambulantes, compradores de ouro e vendedores de fotos 3×4 correram para pegar as cédulas. Um vídeo, gravado por Vinícius de Souza, viralizou nas redes sociais. “Eu vi uma movimentação, peguei o celular e comecei a filmar. Aí vi que ele tirou o dinheiro e jogou para cima. Fiquei assustado, mas peguei R$70”, contou ao portal G1.