Atenção cidadãos de João Monlevade e região. O momento vivido é de grande cautela e precisa do entendimento de cada um para que possamos sair de mais uma crise sanitária. Para tanto, faremos uma comunicação direta, assertiva e sem rodeios com você.
Hoje a central de atendimento de Covid19 está perto do limite. Uma das alas, a enfermaria, já tem 100% dos leitos comprometidos. Além disso, temos médicos e profissionais diversos em quarentena – o que – momentaneamente, atrapalha a agilidade dos atendimentos.
A diretoria está, a todo momento, buscando soluções e conta com você. Conseguimos o apoio de médico de Ipatinga para ajudar, porém, a estrada está comprometida e ele pode atrasar para chegar na cidade.
Deixamos claro que a parceria com a Prefeitura é fundamental para vencer-mos este momento. Entendemos a dor de cada um. Porém, casos considerados “mais leves” devem se dirigir para postos de saúde indicados pela Prefeitura. O mais equipado está na região do bairro Cidade Nova, atrás da Vemon. O hospital está atendendo em comum acordo os casos graves, de urgência e emergência. Para que você mesmo seja atendido com mais agilidade, se o caso não for de emergência, vá ao Posto de Saúde da Prefeitura.
Evite aglomerações, quem puder, fique em isolamento social, use máscara, distanciamento e álcool gel no trabalho. Trabalhando juntos, temos mais chances de salvar vidas e tratar os enfermos.
Atenciosamente,
Provedoria e diretoria do Hospital Margarida