Sempre nessa época do ano, costuma consultar líderes de religiões de matrizes africanas para saber quem é o Orixá que é dominante no ano novo. E de acordo com a maioria dos babalorixás, 2022 será de Iemanjá e Exu com influências de Oxumaré e Ibejis.
O planeta regente de 2022, será Mercúrio e embora as previsões para o próximo ano sejam de turbulências e dubiedade (somente no mês de janeiro de 2022, três asteróides passarão próximo a terra),há também a tendência de alinhamento com esperança, motivação dinamismo e Justiça.
São muitas as previsões de videntes, babaloxirás, astrólogos, mas nenhum deles previu aquele que certamente nesse momento é o principal desejo de todos os seres humanos desse planeta. O fim definitivo da pandemia, pelo visto, ficará para 2023.
Aliás, nem mesmo a ciência tem previsão otimista para o fim dessa verdadeira tormenta, considerando a resistência de milhões de pessoas às vacinas e o surgimento de mais variantes do coronavírus. Pelo contrário, a Organização Mundial de Saúde, já deixou claro, o temor de que surja a qualquer momento, uma variante resistente a todos os imunizantes.