Na noite dessa sexta-feira (24), dois criminosos armados invadiram uma empresa e roubaram funcionários. O crime aconteceu na rua Carqueja, no bairro Chácaras Madalena, em Ipatinga, Minas Gerais. Os bandidos fugiram do local e ainda não foram encontrados.
A Polícia Militar foi acionada através da central de operações e os militares foram ao local. Ao chegarem, uma mulher relatou que estava no interior do escritório da empresa e, repentinamente, surgiram os dois autores, ambos com armas de fogo.
Os bandidos determinaram que todos que estavam na empresa deitassem no chão e um deles passou a exigir o malote, dizendo que era “fita dada” e que já sabiam onde o dinheiro estava. A mulher então disse aos bandidos que o dinheiro tinha sido levado por uma pessoa que tinha acabado de sair da empresa.
De acordo com os relatos das testemunhas, após a informação, um dos indivíduos exigiu todo o dinheiro que estava na gaveta e pegou cerca de R $1 mil, um celular Iphone 7, um Iphone 8, um cordão, um anel, uma aliança e um relógio. O outro bandido exigiu os pertences de quatro homens, que estavam do lado de fora do escritório.
Em seguida, o bandido que estava no interior do escritório gritou, afirmando que o malote não estava na empresa. Nesse momento, eles iniciaram fuga e abordaram uma outra vítima, no portão da empresa, subtraindo cerca de R $500.
Os criminosos fugiram a pé, descendo a rua Carqueja e depois teriam pegado uma motocicleta. Os militares tiveram acesso a imagens, onde foi possível ver que os indivíduos estavam com capacetes na cabeça. Não foi possível colher dados da motocicleta utilizada pelos bandidos, pois conforme os policiais, eles provavelmente deixaram o veículo em outro local.
Durante diligências, foi possível rastrear o celular de uma das vítimas, na rua Sálvia. Nenhum dos indivíduos foi localizado. Os policiais informaram que seguem os trabalhos para identificar e localizar os bandidos.