Segunda dose de Pfizer estará disponível em cinco postos de saúde
A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Vigilância em Saúde (Visa), prossegue com a aplicação da primeira e terceira dose da vacina contra o coronavírus nesta quinta-feira (23). Também será disponibilizada a segunda dose de Pfizer em cinco postos de saúde.
A imunização ocorre de 8h as 16h na Policlínica (Antigo PA) e de 8h as 10h30 e de 13h as 16h no centro de Saúde Padre Hildebrando, no bairro Vila Tanque. Nos demais postos de vacinação, a aplicação será de 7h30 as 10h30 e de 13h as 16h. Em todos os locais a imunização será a pé.
Os adolescentes de 12 a 17 anos, que ainda não se vacinaram, devem comparecer à Policlínica (Antigo PA), no bairro Belmonte para receber a primeira dose. Para a população adulta (pessoas com 18 anos ou mais) haverá repescagem da primeira dose no Centro Social Urbano (CSU).
Pessoas que receberam a primeira dose de Janssen há, pelo menos, dois meses, serão vacinadas com a dose de reforço também na Policlínica (Antigo PA).
Segunda dose Pfizer
Quem tomou a primeira dose de Pfizer há, pelo menos, 21 dias, receberá a segunda dose nos seguintes locais: CSU no bairro Loanda, centro de Saúde do bairro Santo Hipólito, centro de Saúde do bairro Novo Cruzeiro; Centro de saúde do bairro Cidade Nova e centro de Saúde Padre Hildebrando no bairro Vila Tanque.
Terceira dose
A terceira dose será aplicada na Policlínica (Antigo PA), para pessoas com 18 anos ou mais que receberam a segunda dose há, pelo menos, quatro meses; gestantes e puérperas (de 18 anos ou mais) que receberam a segunda dose há, pelo menos, cinco meses e imunossuprimidos que receberam a segunda dose há, pelo menos, 28 dias.
Fui toma a terceira dose quinta feira não consegui falou que seria dia 29d dezembro fui saber hoje onde sera me disseram q não tem vacina pra terceira dose tenho 62anos sou cuidadora de idoso.
nesta terça-feira (28). Estarão disponíveis somente dose de reforço da Janssen e a segunda dose de AstraZeneca e CoronaVac. A aplicação das demais doses está suspensa até a chegada de mais imunizantes.
Quem tomou a primeira dose de AstraZeneca há, pelo menos, 56 dias, receberá a segunda dose no centro de saúde Padre Hildebrando ou no centro de saúde do bairro Cidade Nova.