sábado, setembro 21, 2024
INÍCIO João MonlevadePrefeitura de João Monlevade compra Casa do Bem Viver no Cruzeiro Celeste

Prefeitura de João Monlevade compra Casa do Bem Viver no Cruzeiro Celeste

Com duas décadas de história enraizada no campo da assistência social, a Casa do Bem Viver, localizada na rua Nova York no bairro Cruzeiro Celeste, agora pertence ao povo de João Monlevade. Na última quinta-feira (16), a Prefeitura recebeu parecer favorável do Poder Judiciário do Estado de Minas Gerais quanto à desapropriação do imóvel para o município. O local foi adquirido por R$2.276.304,50 e o valor já foi depositado em conta judicial aos herdeiros proprietários. Anteriormente, eram pagos R$10.167,67 pelo aluguel do espaço.

Na Casa do Bem Viver funcionava a sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Devido à falta de manutenção e reforma do espaço em anos anteriores, a estrutura do imóvel foi se deteriorando. Diversas rachaduras, infiltrações e outros problemas foram detectados durante vistoria, o que inviabilizou receber a comunidade no local. Com isso, o Cras foi transferido para outro espaço para, assim, receber a comunidade.

Compra do imóvel

A aquisição do imóvel foi bastante comemorada pelo prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT), e pelo vice, Fabrício Lopes (Avante). “O espaço da Casa Bem Viver é histórico para nós e para toda comunidade que mora ao redor, sendo de utilidade pública para todos monlevadenses. É um local estratégico, pois presta serviços para as famílias em vulnerabilidade social que residem na vizinhança do imóvel”, destacou o prefeito.

Para Fabrício Lopes, o ganho com a compra da Casa vai muito além da esfera  de economia dos cofres públicos.  “O espaço da Casa do Bem Viver é um local legítimo de pertencimento das pessoas daquela comunidade que buscam atendimento aos programas sociais. Era um sonho do nosso governo a aquisição do imóvel”, comentou.

História 

A Casa do Bem Viver foi instalada na primeira gestão de Dr. Laércio Ribeiro como prefeito da cidade (1997-2000). Além de ter sido sede do Cras em anos anteriores, o local também foi um braço da Fundação Casa de Cultura com aulas de pintura, violão, dentre outros. Na época, foram implantados gradativamente diversos projetos que atendiam gestantes, crianças e grupos da terceira idade.   Também foi palco de diversas ações para a comunidade com aulas de grafite, circo, dentre outras.

RELACIONADO

DEIXE UMA RESPOSTA

POR FAVOR, DIGITE SEU COMENTÁRIO
POR FAVOR, DIGITE SEU NOME AQUI

- Advertisment -

ultimas notícias

error: Conteudo Bloqueado!