O crime ocorreu enquanto os militares atendiam uma ocorrência de lesão corporal denunciada pelos próprios suspeitos
Dois homens foram presos após tentarem furtar uma maleta contendo cartuchos reservas de pistola de emissão de impulso elétrico, conhecida como taser, de dentro de uma viatura da Polícia Militar, em Contagem, na Grande BH. O crime ocorreu enquanto os militares atendiam uma ocorrência de lesão corporal denunciada pelos próprios suspeitos. Ao perceber a tentativa de furto, um militar abordou a dupla, que resistiram a ordem de parada, sendo necessário o disparo de taser para impedir que os indivíduos levassem os equipamentos.
Após a imobilização dos homens, eles foram levados para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Ressaca. Um dos suspeitos tinha um corte no rosto e foi atendido pela equipe médica. No entanto, os dois indivíduos recusaram exames complementares.
Os suspeitos foram presos e encaminhados à Polícia Judiciária.
Início da confusão
O furto da maleta com munições da viatura da Polícia Militar (PM) ocorreu enquanto agentes atuavam em uma ocorrência de confusão generalizada no beco. À polícia, o suspeito de furtar a maleta relatou que ajudava o primo a trocar o pneu do carro quando crianças saíram correndo do beco e pediram ajuda – o grupo de crianças, segundo a dupla de primos, teriam relatado que um homem estaria as atacando com pedradas.