Problema surge com enxurrada que desce da Rua Principal e invade Avenida e ruas do bairro.
Toda vez que chove forte, é a mesma agonia na Avenida Santa Cruz, bairro Santa Cruz em João Monlevade. E as ruas A e B, que estão em uma área baixa, ficam alagadas por conta da enxurrada que desce de uma nascente que transborda em dias chuvosos. O problema aconteceu de novo nesta sexta-feira (5), após pancada de chuva que caiu por volta das 13:30 h. Os moradores passaram pela mesma situação na última terça-feira (2).
De acordo com o coordenador da Defesa Civil do órgão municipal, Edemir Alves da Silva, a lama que desceu com a pancada da chuva, que durou cerca de 30 minutos, não invadiu nenhuma residência. No entanto, os moradores afirmam que não é preciso de pancada para a cena se repetir. Para eles, qualquer chuva mais forte é sinônimo de dor de cabeça.
É o que garante a moradora Gabriela da Silva, que vive no bairro há mais de 50 anos. “Caiu uma chuva mais forte, pode esperar que a lama vai descer, isso é certeza”.
Outra moradora que não quis se identificar disse : “Toda vez que chove, é assim. Parece que toda água do barranco desce pra cá. A Prefeitura poderia resolver isso para não chegar a essa situação caótica que temos presenciado”.
As queixas desta situação são recorrentes entre os moradores. Para a maior parte deles, pouca coisa mudou e as perspectivas para os próximos meses de verão não são animadoras.
Equipes da Secretaria de Obras esteve no local fazendo a raspagem da lama e posteriormente lavando as ruas afetadas pela enxurrada. De acordo com o secretário municipal de Serviços Urbanos, Marco Antônio Penido Simas, o serviço será totalmente concluído neste sábado(6.nov).
Fotos: Gabriela Silva
Parabéns Anselmo, bela matéria precisamos muito de divulgar a situação em que passamos, já vem de anos.
Inclusive o Sr. Zequinha já falecido vinha cobrando uma solução.