Três feridos foram encaminhados para o Hospital Geral de Nova Iguaçu
Um desabamento de um prédio residencial de três andares em Nilópolis, na Baixada Fluminense (RJ) , deixou um homem de 26 anos morto e três feridos na manhã deste domingo (24).
Os feridos – uma mulher de 62 anos, um homem de 54 e uma jovem de 19 – foram levados para o Hospital Geral de Nova Iguaçu. O homem que morreu foi identificado como Gustavo Loureiro Amorim. Os três socorridos removidos pelo Corpo de Bombeiros receberam, inicialmente, a classificação verde da corporação, que indica a menor gravidade dos pacientes.
Os bombeiros foram acionados às 6h45 deste domingo para atender o acidente e ainda estão no local para finalizar as buscas.
Segundo o secretário de Estado de Defesa Civil e Comandante Geral dos Bombeiros, coronel Leandro Monteiro, tanto os vizinhos quanto as vítimas afirmaram que havia 4 pessoas e 1 cachorro na casa.
Ainda não se sabe a causa do desabamento. O prédio ficava na esquina entre a Estrada Nilo Peçanha e a Rua Coronel José Muniz, no bairro de Olinda, em Nilópolis. “A Defesa Civil do estado vai fazer uma perícia e um estudo para afirmar o que aconteceu efetivamente”, acrescentou o coronel Monteiro.
Nota da Prefeitura de Nova Iguaçu sobre os feridos
Três pessoas deram entrada no Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI), na manhã deste domingo (24), após o desabamento de prédio ocorrido em Nilópolis. Giovana Amorim, de 19 anos, está lúcida e orientada, passando por exames complementares. O estado de saúde é estável.
Nirceia Souza, de 62 anos, sofreu traumas na cabeça, tórax e abdômen. Ela fez tomografia e segue em avaliação pela equipe médica. O estado de saúde é grave.
Jorge Brandão, de 54 anos, foi atendido na emergência, mas não aguardou avaliação e deixou a unidade à revelia.